O GLOBO - Informática Etc. - Carlos Alberto Teixeira
Artigo: 58 - Escrito em: 1993-05-22 - Publicado em: 1992-04-20


Pára com Wilson


Um certo bafafá está correndo entre os usuários dos BBS's cariocas. Diversos usuários andam reclamando do StarLight BBS. A coisa se esclarece se lermos uma mensagem postada no Hot-Line BBS pelo usuário Sérgio Pettezzoni, ecoando outra mensagem originária do Brasil Net BBS, de autoria do usuário Joaquim Martinez. Vamos à mensagem:

"Venho a vocês pedir ajuda para que se nada mais possa ser feito, pelo menos que ninguem mais caia na mesma esparrela que eu. Há alguns meses fiquei associado ao Star Lights BBS, o qual somente permite acesso pago; tomei esta decisao, mesmo estando todos nos em tempos "bicudos", porque o dito BBS possuia grande acervo GIF (sou fanatico por telas GIF) e por ser, no dizer do seu SYSOP "o melhor BBS do Brasil"! Ora, qual não foi minha surpresa ao constatar que os problemas eram varios: por duas vezes, embora pagando a mensalidade dias antes do vencimento, tive meu acesso cortado sumariamente, de forma a que nem ao menos uma mensagem poderia deixar. A explicação foi de que o programa faz a checagem automaticamente, cortando o acesso também automaticamente. O Sysop "esqueceu" de entrar com o OK de meu deposito! Tudo bem para uma vez, mas duas? Alem disso, as quase duas semanas que fiquei sem acesso por este motivo (mea culpa ou dele?) não foram repostas, ou seja, paguei por um mês de acesso e fiquei com duas semanas apenas.

Problemas no winchester tiraram o BBS do ar por varios dias (quase duas semanas) e este tempo tambem nao foi reposto. Não sei se isso foi só comigo ou se houve outros prejudicados. Mas o melhor (?) vem agora: logo de inicio de associado, enviei 20 disquetes de 1.44Mb para referido SYSOP para troca de programas, o que foi feito normalmente (os 20 disquetes foram cheios). Numa segunda vez, ao mandar mais 10 disquetes de 1.44Mb, passou-se um mês sem que os mesmos voltassem. Recebí apenas desculpas variadas pela demora. Ate' o valor do SEDEX de volta foi depositado na conta do Sysop e hoje ja faz mais de dois meses que "perdi" estes disquetes e o meu dinheiro. Quanto ao Star Lights BBS, sumiu, desapareceu, escafedeu-se. Ao ligar para casa do Sysop, fiquei sabendo que o telefone havia sido mudado, com destino ignorado. Por tudo isso, meu pedido a voces (principalmente de Niteroi), que sabem alguma noticia do Star Lights ou de seu Sysop, é que me informem ou avisem que ele está muito mal considerado (para mim isso se parece com armacao e ma'-fe'da pior especie), prejudicando a confianca que depositamos nos SYSOPS das nossas BBS."

Em 18 de novembro do ano passado, o BBS-Mania apresentou o StarLight BBS aos leitores do Informática Etc. Na entrevista via modem e voz que fiz com o Sysop Fernando Guimarães nesta ocasião, pareceu-me ser o cidadão gente bem intencionada e honesta. É de se imaginar que esteja passando por algum percalço e não esteja podendo tocar o BBS a contento. Esperamos que possa explicar aos usuários as cachorradas que andou aprontando.


Salve, Cora:

Estou viajando hoje em direção do Polo Sul, mas não devo chegar até lá. No máximo até Porto Alegre. Já mandei um fax hoje prá vocês com o artigo da segunda-feira próxima (virus Xuxa). Estou mandando agora o material adiantado, referente à minha ausência.

Pelo amor do Santo, não percam este quilométrico fax. Só de malandragem, no entanto, vou deixar uma cópia impressa deste material com meu irmãozinho Rodrigo Teixeira.


[ Voltar ]