Clique da morte - Quem pode trocar o ZIP


O artigo sobre o "clique da morte" dos Zip Drives e Zip Plus, assinado por Carlos Alberto Teixeira e publicado na semana passada, deixou muita gente preocupada. Afora o prejuízo incomensurável da perda dos preciosos dados armazenados nos discos produzidos pela Iomega, pelo menos o dano material poderá ser atenuado se os seus Zips, comprados no país, forem vitimados pela tragédia que os faz clicar sem parar até que os dados se apaguem.

A Controle, distribuidora exclusiva da Iomega no Brasil, garante que o consumidor poderá trocar o equipamento defeituoso. Desde que, bem entendido, o produto tenha sido comprado no país, por canais oficiais. Ou seja, o Zip deverá ter o selo da Controle e certificado de garantia em português. Para quem comprou o Zip lá fora ou nos mercados negro (contrabando) e cinza (em revendas não-autorizadas), nada feito.

De acordo com Eduardo Favaretto, diretor da Controle, até agora nenhum consumidor reclamou do problema. Ele mesmo ficou sabendo pela imprensa do "clique da morte", defeito que em alguns casos pode até danificar o próprio drive.

A Controle é representante da Iomega desde 93 e tem dez mil pontos de venda cadastrados em todo o país. O telefone de atendimento ao consumidor é o 011-3037-7257.


[ Voltar ]