O GLOBO - Informática Etc. - Carlos Alberto Teixeira
Artigo: 265 - Escrito em: 1996-09-17 - Publicado em: 1996-09-23


Seguro anti-gravidez de ET


A rapaziada da editora O'Reilly andou fuxicando com grande competência as coisas da Microsoft. Concluíram que basta alterar dois valores no Windows Registry para transformar um sistema operacional NT Workstation em um (muito mais caro e poderoso) Windows NT Server. A empresa dizia que se tratava de dois produtos de software diferentes, mas parece que não é verdade. Particularmente não testamos essa molecagem, mas se você domina a língua de Chêiquispier e quer dar uma tentada, visite os URLs http://www.pcweek.com/news/0902/06ent.html, http://software.ora.com/news/ms_internet_andrews.html e http://www.zdnet.com/uk/news/ns-322.html para informações completas.


Dizem uns que a Internet parece algo meio frio e pouco humano. Para provar o contrário, um cidadão chamado Phil Agre <pagre@weber.ucsd.edu>, responsável pela animada mailing list RRE (Red Rock Eater), lançou um pedido de informações sobre as cercanias físicas em que os assinantes da lista usam seus computadores. Recebeu um monte de respostas, bastante humanas e interessantes. Vale a pena dar uma lida. Para receber os textos via e-mail, mande mensagem para rre-request@weber.ucsd.edu com Subject: "archive send sit1" sem as aspas. Peça depois os arquivos sit2 e sit3. Maiores informações sobre a lista, coloque "help" no subject.


Direto de Washington, DC, nos EUA, recebemos a dica de que está disponível na Web a primeira versão hipertexto da Bíblia em Português: a BíbliaNet. Trabalho de primeira, pode conferir: http://www.cuc.edu/cgi-bin/biblia. A propósito, se a leitora tiver curiosidade para saber o que é o "DC" de Washington DC, mande e-mail para cat@oglobo.com.br.


A reboque desse assunto bíblico, bem sei que estou me arriscando a receber e-bombmail de alguma leitora que já não agüenta mais ouvir falar nessa tal virada do milênio. Mas a gentalha não pára de falar nisso, portanto separei essa curiosa notinha enviada por um colega neozelandês, John Elsbury <JELSBUR@clear.co.nz>.

Uma companhia britânica de seguros passou a oferecer uma nova modalidade de apólice. Trata-se da "Alien Impregnation Policy", que já vendeu mais de 300 unidades em apenas uma semana. À medida que se aproxima o ano 2000, está havendo um expressivo crescimento do número de avistamentos de OVNI's (UFO's) e de relatos de contatos imediatos com extraterrestres. Este seguro cobre os casos em que uma fêmea humana é abduzida e aparece depois grávida de um ET.

A doidice fez tanto sucesso que a mesma companhia já está oferecendo outra apólice chamada "Virgin Birth Policy", para jovens virgens preocupadas com a possibilidade de serem fecundadas pelo Espírito Santo na virada do Y2K. Segundo o John, as autoridades religiosas não estão esquentando a cabeça diante dessa idéia, o que parece inconsistente.

Isso faz o problema das datas parecer quase trivial. Mas o mercado para estas apólices dá mostras de ser reduzido. Numa rápida pesquisa feita com a corriola feminina aqui no laboratório conclui-se que os riscos supra-citados não as preocupam nem de longe.

Cá entre nós, quero só ver que tipo de prova a companhia de seguros vai exigir no caso da apólice "Alien Impregnation". Vai ser um belo desafio para o software de comparação de padrões genéticos e uma oportunidade de ouro para tornar famoso o técnico que primeiro identificar o DNA de um alienígena.

 


[ Voltar ]