O GLOBO - Informática Etc. - Carlos Alberto Teixeira
Artigo: 382 - Escrito em: 1998-12-16 - Publicado em: 1998-12-21


A novela da Cris (Final)


Protagonista do drama virtual toma destino ignorado mas não pára de receber mensagens de apoio

wpe6.jpg (36875 bytes)Apenas para não deixar no ar o caso do Drama Virtual da semana passada. Para desespero meu e da leitora, devo informar que a Cris não deu mais sinal de vida. Cheguei a me encontrar com ela pessoalmente e, pelo que percebi, ela ainda é arriada de quatro pneus pelo tal do Lobo. No entanto, já percebeu que desse mato não sai coelho. Ela é bonita, trabalhadeira, esperta, e mesmo assim levou essa bela paulada da vida. Mas é assim mesmo, a gente tropeça, cai, mas depois levanta e segue em frente. Algumas pessoas mandaram e-mail pedindo que a mensagem fosse repassada para ela, e foi o que fiz. Onde quer que a Cris tenha se metido, esperamos que esteja numa boa e que curta a vida com gosto.


Pegando carona nesse mesmo assunto, lançaram ontem, domingo, uma newsletter via e-mail chamada "Romancing the Web". É uma lista em inglês que chega à mailbox do assinante a cada terceiro domingo do mês. Destina-se aos que estão cansados da solidão e que acreditam ser possível encontrar sua alma gêmea no ciberespaço. É direcionada também às pessoas que querem apimentar um pouco seus relacionamentos atuais. Merry Adams <romanceweb@HOTMAIL.COM> está gerenciando a lista, que incluirá histórias verdadeiras de amores online, perguntas e respostas, resenhas de livros e filmes, receitas e afrodisíacos, concursos, sugestões e dicas. Para assinar, envie mensagem para o e-mail da Merry, com assunto (subject) "subscribe".


Acabei de levar um ferro do meu servidor redirecionador de e-mail. E, devo dizer, muito bem merecido. Tenho (tinha?) uma conta vitalícia grátis no iName.com, que me permitia usar o domínio 'royal.net'. Como venho fazendo todos os anos desde 1992, enviei cartões de Natal para todas as pessoas que me mandaram e-mail durante o ano, além do pessoal já consta no meu cadastro de contatos. Nesse rol estavam também os indivíduos que enviaram mensagem para as mailing lists às quais pertenço. Para preparar a lista de endereços dos destinatários, rodei um "grep" (comando do Unix que vasculha arquivos) na gigantesca mailbox e fui pegando os strings "From" seguidos do endereço da criatura. Depois de tudo separado, tinha eu em mãos 5920 e-mails aparentemente válidos e preparei oito remessas em paralelo, divididas alfabeticamente, para não sobrecarregar o mail server do Inside <www.iis.com.br>, que é o meu provedor. E mandei ficha. O cartão que enviei foi criado por mim mesmo em ASCII puro em 1996 e, desde então, tem agradado bastante ao pessoal. Gente de diversos países, credos e raças tem respondido animadamente ao coração e tenho feito até bons amigos pelo planeta afora. Obviamente existe sempre aquela figura que não admite receber e-mail de gente que não conhece e começa a reclamar para os PostMasters pela remessa indevida. Desta feita, o pessoal enviou as reclamações para o próprio iName.com, responsável pelo domínio que eu uso. O resultado foi que já recebi o cartão vermelho do iName e estou tentando convencer o manda-chuva de lá a me dar uma segunda chance. De fato, o envio de mensagens não-solicitadas é uma infração às regras do jogo no iName.com, mas mesmo assim, continuo dando a minha chorada. Vamos ver se os caras se sensibilizam e mantêm o redirecionamento.

Veja abaixo o cartão que enviei.

Subject: My Heart


                            'Hello           !!!
                         Let's  hope      this Inter 
                        net can be used  more and more
                       to spread Love around the planet,
                      because that's only  what *really*
                      counts.  I wish You and your Family
                      a wonderful Christmas and a healthy
                      and successful 1999.  Plenty of new
                       projects, huge motivation to impl
                        ement them and,above all, a lot
                         of  inspiration.  Best wishes
                           and energy from CAT@ROY 
                               AL.NET Carlos Alb
                                 erto Teixeir
                                   a - Rio,
                                    Brazil
                                     Eart
                                      h.

                                |\      _,,,---,,_         
Carlos Alberto Teixeira         /,`.-'`'    -.  ;-;;,_          cat@oglobo.com.br
Copacabana, Rio de Janeiro     |,4-  ) )-,_. ,\ (  `'-'    http://catalisando.com
BRASIL                        '---''(_/--'  `-'\_)          +(55-21) 255-3676

Para presentear gente querida no Natal, nada como plantar uma semente de crescimento na cuca de quem a gente quer bem. Um famoso camarada chamado Napoleon Hill, autor de grande sucesso, escreveu um livro chamado "Pense e Enriqueça" (Think and Grow Rich). Vale a pena dar uma lida e, se for bamba em inglês, acompanhar a mailing list gerenciada por Loren W. Smith II <lsmith@BIGPLANET.COM> que discute capítulo a capítulo desta obra. Compartilhando idéias e experiências, o pessoal da lista se ajuda mutuamente a atingir suas metas, segundo preconiza o livro. Segundo Loren, a lista pode lhe ajudar em todas as áreas de sua vida, no âmbito dos negócios, da vida pessoal e até na evolução espiritual, pois o sucesso é a combinação de êxitos em várias áreas de atuação da gente. O pessoal da lista não pretende sugerir que um certo caminho seja melhor que os outros, mas que o essencial é caminhar tendo em vista uma melhor qualidade de vida. A lista não tem moderador, mas o administrador está sempre alerta, de modo que se algum engraçadinho começar a enviar mensagens "off-topic" (fora do assunto), receberá apenas um aviso e em seguida será fuzilado. Para assinar a lista, visite: <www.onelist.com/subscribe.cgi/think_and_grow_rich>


[ Voltar ]