O GLOBO - Informática Etc. - Carlos Alberto Teixeira
Artigo: 423 - Escrito em: 1999-09-30 - Publicado em: 1999-10-04


Nada como uma boa dica


Pesquise preços de produtos e serviços sem sair de casa

Sem dúvida alguma, se você quer comprar equipamento de informática ou está à cata de algum serviço no ramo, o melhor lugar para procurar é aqui nos classificados do Caderninho. Mas vamos supor que você não tenha O GLOBO à mão e precise adquirir um equipamento ou periférico. Num caso assim, recomendo que a leitora experimente o excelente site do BoaDica <www.boadica.com.br>. Trata-se do melhor apanhado geral que já vi do mercado de informática do Rio de Janeiro. Para começo de conversa, o site é rapidíssimo, sem firulas, Java, Flash, nem gif's pesadas. Texto puro e ponto final. Você entra, seleciona a categoria de produtos desejada e recebe de mão beijada uma lista com todas as lojas que têm o item que você procura, por ordem de preço. É de uma simplicidade revoltante. São mais de 400 lojas e 4000 ofertas constantemente atualizadas.

A cobertura do banco de dados do BoaDica é impressionante e está crescendo a cada dia, graças à adesão de novos fornecedores, lojas e prestadores de serviços. Você encontrará itens para Apple (micros de mesa, notebooks, hard disks, impressoras, memórias, monitores e scanners), armazenamento de dados (CD-ROM, CDs graváveis, controladoras, DVD, fitas, hard disks, mídias e removíveis), equipamentos de automação (impressora fiscal , PDV, scanner), computadores PC (desktops, notebooks, palmtops, servidores e estações), CPUs (placas-mãe, processadores, ventiladores), impressoras (jato de tinta, laser, matricial e suprimentos), memória (desktop, notebook e palmtop), multimídia (caixas de som, câmeras, kit, placas de som e video), acessórios gerais (cabos, estabilizadores, fontes, gabinetes e nobreaks), acessórios para notebooks (cabos, CD-ROM, fontes, baterias, Ethernet, hard disk, memórias e modems), periféricos (monitores, mouse, scanners, palmtops, teclados) e produtos de rede (hubs, modems e placas). Em breve estarão fornecendo também dicas gerais e informações sobre eletro-eletrônicos. O site contém dados obtidos na mídia ou fornecidos pelas próprias empresas. Logicamente é necessário, antes de efetuar qualquer compra, confirmar preços e disponibilidade com as lojas ou revendas, através do telefone, email ou homepage que o BoaDica também informa.

Na área de serviços, o BoaDica também dá banho. É possível encontrar bons profissionais e empresas de manutenção (geral, HD, Zip, DAT, impressoras, modems, monitores e notebooks), cursos (AutoCAD, 3d Studio, manutenção, Microsoft, Oracle, Delphi, PhotoShop, PageMaker, Corel e redes), aluguel de computadores e periféricos, desenvolvimento de home pages, impressão, multimídia, redes e recuperação de dados. O BoaDica também disponibiliza uma boa coleção de Web links para sites de drivers, fabricantes, provedores, shareware e tutoriais. Atenção especial para as ofertas da SuperTutoriais <www.supertutoriais.com> e para a completíssima lista de provedores Internet, que abrange Rio, Niterói e áreas vizinhas: Região dos Lagos, vale do Paraíba, Macaé, Campos, Região Serrana, Resende, Itatiaia, Mauá, Barra Mansa e Volta Redonda.

A equipe do BoaDica é composta pelo veterano BBSzeiro e internauta Dauro Moura, juntamente com Rossana Pires e José de Carvalho. Visite o site e aproveite as ofertas.


Teve muita leitora encucada com o manual para homens tímidos, divulgado aqui na semana passada. A maioria delas queria saber se não havia um livro semelhante para mulheres. Eu particularmente não conheço. Mas algumas amigas baixaram o livro do M. Cooper e me disseram que grande parte das dicas que ele dá servem para qualquer pessoa. Para sua comodidade, é possível baixar a obra completa de graça via Web em formato zip e lê-la offline tranqüilamente. O endereço é meio complicado, anote: <http://edition.snap.com/download/item/pc/0,22,-37024-g,00.html?dd.snap.h3>. Clique no disquete em "Download Now". Você precisará se cadastrar no Snap.com, mas não pagará nada para isso.


Semana que vem teremos uma coluna maligna, cujo tema será vingança anônima, apresentando uma solução no mínimo criativa para essa questão. A leitora acha que a vingança é doce? Pois muito bem: é sim. E se estiver disposta a pagar uns trocados via cartão de crédito para um site especializado, verá seus desejos plenamente realizados. Nesse meio tempo, se você tiver boas idéias sobre como se vingar de alguém anonimamente, via Internet ou não, envie email para <cat@oglobo.com.br>. Mas não adianta me escrever depois de quarta-feira, pois preparo a coluna antes disso, ok? Até lá.


[ Voltar ]