Esta tese, cujo autor mantém-se
incógnito até o presente momento, foi divulgada através do
jornal
do Grêmio da Escola Politécnica da USP, edição 208, de
outubro de 1991, página 4.
A TEORIA DO ESCURO
Por anos, tem-se acreditado que lâmpadas elétricas emitem luz. Porém, informações recentes provaram o contrário. Chamamos hoje as lâmpadas elétricas de "Sugadores de Escuro" (S.E.). A Teoria de Sugadores de Escuro prova a existência do Escuro, que este possui massa, é mais poderoso e pesado que a luz e ainda que o Escuro é mais rápido que a luz!
A base da Teoria do Escuro é a seguinte: lâmpadas elétricas sugam o escuro. Tome-se, por exemplo, o S.E. que há em seu quarto. Há muito menos Escuro perto dele do que em outras partes do ambiente. Maior o Sugador de Escuro, maior sua capacidade de sugar. Sugadores de um estacionamento, por exemplo, tem capacidade muito maior do que o de um quarto. Bem, como todas as coisas, S.E.'s não vivem para sempre. Uma vez cheios, eles não podem mais sugar (isto é provado pela mancha preta que aparece em um Sugador cheio). Uma vela e' um Sugador primitivo. Uma vela nova tem pavio branco. Você notará que, depois do primeiro uso, o pavio se tornará preto em virtude do escuro por ele sugado. Perceba que, se você segurar um lápis perto do pavio de uma vela em operação, uma parte ficará preta devido a ele ter ficado no fluxo de Escuro para dentro da vela. Desafortunadamente, esses primitivos Sugadores de Escuro têm capacidade muito limitada.
PROVAS:
Concluindo, os S.E.'s fazem tudo para que nossas vidas sejam mais fáceis. Portanto, da próxima vez que você olhar para uma lâmpada elétrica, lembre-se de que ela é, de fato, um Sugador de Escuro!
--- Agradecimentos: Rubens Alves <[email protected]>